Imagem de Frei Galvão será restaurada em Pindamonhangaba
terça-feira, 16 de julho de 2013Há 15 anos, o filho de Guaratinguetá, primeiro santo brasileiro, Frei Antonio de Santana Galvão, ganhava o formato de uma imagem gigante, obra do escultor Irineu Migliorini, de Pindamonhangaba.
A imagem com 8 metros de altura, 2 metros e meio de diâmetro, pesando 1.600 kg, foi confeccionada em poliuretano B e revestida em fibra de vidro com resina parafinada.
Seu destino inicial foi a Praça Santo Antonio, defronte a Catedral, sendo posteriormente, levada para o Seminário Frei Galvão e, finalmente instalada no trevo de entrada da cidade, entre a Rodovia Presidente Dutra e a Estação Rodoviária.
Nesta terça-feira, dia 16, às 8h, a imagem de Frei Galvão será removida para voltar à Pindamonhangaba, onde foi confeccionada, para ser restaurada pelo artista que a idealizou e construiu.
O escultor Irineu Migliorini vai trabalhar a escultura, realizando o restauro para que ela possa estar no Seminário Bom Jesus em Aparecida, a tempo de receber a bênção do Papa Francisco, que visitará a Capital Mariana dia 24 de julho.
Após receber a bênção do Papa a imagem permanecerá no Seminário Bom Jesus pelo período de 90 dias, sendo a seguir fixada no Santuário em Guaratinguetá, que já se constitui num centro de peregrinação dos devotos de São Frei Galvão.
Fonte: R3