Adolescentes são suspeitas de matar homem em tentativa de assalto em Pindamonhangaba
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011Duas adolescentes são suspeitas de matar um homem durante uma tentativa de assalto na noite da segunda-feira (21) em guia de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. As jovens, de 17 e de 12 anos, estavam detidas na delegacia do município nesta sexta-feira (25). Elas devem permanecer no DP até que a Justiça determine se serão encaminhadas para a Fundação Casa (antiga Febem).
Segundo a polícia, a dupla tentava roubar um carro na noite da segunda. O motorista, um homem de 59 anos, tentou fugir, mas levou um tiro na cabeça. Imagens feitas por câmeras de segurança na região registraram duas motos deixando duas meninas perto do local do assassinato.
O vídeo mostra as meninas seguindo a pé pela rua. É possível ver o carro da vítima atravessando uma rua e batendo no muro de uma loja. O assalto aconteceu no momento em que o homem deixava uma amiga na casa dela.
O celular de uma das adolescentes foi encontrado no local do crime, facilitando a identificação delas pela polícia. A jovem de 17 anos, que tem mais de quatro passagens, foi apreendida na tarde da terça (22) na cidade. Já a menina de 12 anos foi encontrada em Taubaté, também no interior, na quarta (23).
A amiga do motorista, que também estava no veículo no momento da tentativa de assalto, reconheceu a dupla. A adolescente de 17 anos foi apontada como a autora do disparo. As duas foram ouvidas pela Promotoria e negaram o crime. Mesmo assim, com base no depoimento da testemunha, o Ministério Público pediu a internação das menores na Fundação Casa.
A Justiça deve decidir ainda nesta sexta-feira se elas serão internadas. Caso o juiz opte pela internação, as adolescentes podem ficar de seis meses a três anos na ex-Febem.
Fonte: G1