Campanha de Vacinação contra Poliomelite imuniza mais de 5 mil no primeiro dia em Pinda
quarta-feira, 12 de junho de 2013A manhã do último sábado (8), foi movimentada nos postos que realizaram a vacinação contra a paralisia infantil. A data marcou o início da Campanha de Vacinação da Prevenção contra a Poliomelite em 2013, denominada “Dia D”.
De acordo com o setor de infectologia, a meta da cidade Pindamonhangaba é vacinar 9.200 crianças, o que compreende 95% da população alvo – seguindo o direcionamento do Ministério da Saúde na cidade de Pindamonhangaba, que estabeleceu esse índice como objetivo nacional.
O resultado parcial do primeiro dia de vacinação, computado até as 15 horas de sábado, constatou a imunização de 5.160 crianças, o que significa que mais da metade do objetivo total da campanha já foi alcançada.
Todas as crianças que tem entre 6 meses a 5 anos de idade devem ser vacinadas contra a paralisia infantil. Basta que os pais ou responsáveis levem os filhos a um dos postos de vacinação, junto com a carteirinha da criança, para a imunização ser realizada.
Ana Paula Zanin é mãe do Mateus, de um ano e dois meses, e levou o filho ao Centro de Especialidades Médicas para ser vacinado já na manhã do primeiro dia da campanha.
Ela diz que a vacinação é importante, pois é um programa do Governo. Além disso, reconhece a importância dessa ação, que também é uma maneira de ‘educar a criança’. “É uma forma de garantir que ele fique saudável. Faço questão de que ele tome todas as vacinas”, salienta.
Já Aline da Silva, que é mãe da Beatriz de 3 anos, aproveitou que precisava ir ao centro da cidade para alguns afazeres e vacinou a filha em um dos postos móveis, instalado na praça Monsenhor Marcondes.
Ela destacou a importância de fazer parte da campanha. “Vacinei a minha filha para evitar que ela corra qualquer risco. Apesar da doença estar extinta no país, é melhor prevenir”, justificou.
Fonte: Prefeitura Pindamonhangaba