Carangola está liberada em Pindamonhangaba
sexta-feira, 2 de setembro de 2011A Prefeitura de guia Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, liberou o tráfego da ponte sobre o Ribeirão do Curtume, entre os bairros Andrade e Carangola. As obras tiveram início em dezembro de 2010 e foram concluídas na semana passada.
O secretário de Obras, Ricardo Amadei, conta que os trabalhos foram executados por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o DER (Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo). “Com essa parceria, pudemos realizar um trabalho grandioso para a população de Pindamonhangaba, além de ampliar o tráfego no local”, afirmou. A nova ponte tem cerca de 20 metros de extensão por 16 metros de largura.
Após a conclusão da primeira fase, uma das vias foi liberada para a travessia de veículos. Neste trecho da obra, a paciência e cooperação dos motoristas e pedestres foi fundamental para a conclusão do serviço. O estudante Luiz Gustavo de Moraes, morador de Moreira César, disse que a nova ponte vai auxiliar na sua locomoção. “Fica fácil trafegar agora. Tanto para quem vem de Moreira César ou do anel viário. A largura da ponte facilita também para o tráfego de ônibus”, comentou.
O morador do bairro Carangola, Antônio Dias, parabenizou a administração municipal pela obra. “Moro aqui há dez anos e ficou mais fácil trafegar por aqui. Quem trafega a pé está mais seguro”.
O prefeito João Ribeiro lembrou que a ponte é fundamental para o desenvolvimento da cidade. “A ponte antiga sofria com a pressão das águas e era muito estreita. Agora, a travessia será mais ágil e segura e isso vai facilitar o trânsito, especialmente na conexão com o anel viário e o trajeto de ida e volta para Moreira César. Agradecemos a todos que colaboraram com o projeto, os governadores Geraldo Alckmin e José Serra, diretoria do DER, apoio da Câmara Municipal e, principalmente, os moradores de Pinda”, concluiu.
Fonte: Diário de Taubaté