Centro de Recuperação deverá ser instalado em Pinda
terça-feira, 5 de março de 2013A Prefeitura de Pindamonhangaba estuda a implantação de um Centro de Recuperação para dependentes químicos. A iniciativa faz parte do plano de governo da atual administração e deverá ser realidade dentro de alguns meses.
O objetivo é reintegrar à sociedade pessoas que estão entregues ao vício. O programa será social e atenderá especificamente pessoas de menor poder aquisitivo que não têm condições de pagar um tratamento particular.
O trabalho de recuperação focará principalmente os jovens, que atualmente integram as estatísticas com forte número de ingressos ao vício.
A Prefeitura contempla a colaboração do Governo do Estado com verbas para que o Centro de Recuperação seja implantado na cidade.
O assunto foi discutido em uma reunião realizada na última terça-feira (26), no Gabinete do Executivo, e contou com a participação do vereador Roderley Miotto e do líder católico Dunga, da Comunidade Canção Nova.
O Centro de Recuperação para dependentes químicos contará ativamente com a participação de Dunga, um importante líder católico da região, que é nascido em Pindamonhangaba e exerce há anos trabalhos de conscientização e de reintegração de dependentes em todo Brasil e fora dele.
O Serviço na cidade de Pindamonhangaba contará com o respaldo do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) por meio da Secretaria de Saúde e Promoção Social.
Fonte: Prefeitura Pindamonhangaba