Ciretran suspende provas para tirar a CNH em Pindamonhangaba
sexta-feira, 25 de maio de 2012O exame prático para tirar a carteira de habilitação, que seria realizado ontem (24) em Pindamonhangaba, foi cancelado. De acordo com a Ciretran, as provas foram suspensas porque não há lugar adequado na cidade para que elas sejam realizadas. E as reclamações de alunos e instrutores por causa da falta de estrutura não são de hoje.
O estudante Kelvin Salomão, de 18 anos, iria fazer a prova prática para tirar a carteira de motorista nesta quinta. Na última quarta-feira (23), entretanto, ele foi avisado que a avaliação tinha sido cancelada pela falta de um local adequado para os testes.
“Eu estava com a expectativa de fazer a prova nesta quinta, ser aprovado e receber logo minha carta”, afirma o estudante. “Agora vou ter que esperar mais uma semana para ser avaliado”.
Outra reclamação é a mudança do local das aulas de moto. Antes, os alunos praticavam no circuito que fica nesta praça em frente ao cemitério. Mas há um mês e meio as auto escolas foram proibidas de dar aulas no local. Os instrutores improvisaram o circuito em uma rua do bairro boa vista. o trecho é estreito e os alunos precisam passar em cima da calçada para concluir o trajeto.
“Tem mato no local e não há banheiro para usarmos” diz o técnico em informática, Pedro Felipe Oliveira. “O percurso anterior era mais fácil”.
Os instrutores também reclamam da falta de condições de trabalho. O instrutor Alan Carlos de Almeida é um deles.
“Fomos deixados ao léu aqui. Os alunos pagam pela habilitação e querem receber o ensino direito”, afirmou Almeida.
Opinião semelhante tem o instrutor Vinícius Monteiro, que lamenta esta situação.
“É bastante complicado, porque é perigoso andar pela calçada”, diz Monteiro. “Além disso, o local não é agradável e falta estrutura.
A prefeitura de Pindamonhangaba e a polícia não quiseram gravar entrevista. Segundo o delegado da Ciretran os testes serão retomados na próxima semana. A prefeitura informou que, em breve, deve definir um novo local pras provas. Já com relação às aulas de moto, estas ainda não têm um lugar definido.
Pelo menos, 150 pessoas foram prejudicadas com o cancelamento do exame de ontem.
Fonte: VNews