Clássicos em Cena é sucesso e Pinda já espera o próximo evento
terça-feira, 25 de setembro de 2012A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio o Departamento de Cultura, informa que estão abertas as inscrições para a realização do VI Festipoema. Neste ano, o evento será realizado dias 15 e 16 de dezembro, e fará parte das comemorações do 50° Aniversário da fundação da APL – Academia Pindamonhangabense de Letras.
As inscrições estão abertas desde a última quinta-feira (20) e seguem até dia 20 de novembro. Os poetas e poetisas interessados em participar do evento devem ser residentes no Estado de São Paulo, podendo se inscrever em uma das três categorias: Adulto (acima de 18 anos), Juvenil (de 12 a 17 anos) e Infantil (menos de 12 anos).
“No Festipoema todos podem participar, o evento contempla desde a criança até o adulto, que podem participar dentro da sua respectiva categoria. Já estamos na sexta edição do Festival, é uma oportunidade para as pessoas mostrarem seu trabalho”, disse o criador e organizador do evento, Alberto Santiago.
A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Patrimônio Histórico, realizou neste final de semana o ‘Clássicos em Cena’, que apresentou o grupo Carcoarco. O evento, que aconteceu no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, teve um sucesso de público de 105 pessoas.
O objetivo do evento foi mostrar a música e fazer com que o público a entendesse. “Tivemos no ‘Clássicos’ um grupo que se apresentou com rabecas, que é considerado um instrumento parecido com um violino, já que trabalha com cordas e arcos, mas tem uma concepção diferente e um som mais fanhoso” , explica o diretor de Patrimônio Histórico, Paulo Tarcízio.
Segundo o diretor do Departamento, os números apresentados agradaram muito o público, e o que mais chamou a atenção foi a apresentação da ‘fantasia sobre o hino nacional’, com trechos típicos de vários tipos musicais em referência ao hino.
O próximo ‘Clássicos em Cena’, acontece em outubro, no dia 20, e receberá o grupo ‘Tangata’ que fará apresentação de tango e variações da dança. O evento acontece às 19 horas, no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina.
“Nossa expectativa é a melhor, já que o clássico está conquistando um grande número de público e todos atenderam maravilhosamente nossas solicitações de chegar pontualmente, o que não atrasou as peças, e de manter o silêncio”, finaliza o diretor Paulo Tarcízio.
O Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina fica localizado na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 260 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3648.1779.
Fonte: Prefeitura de Pinda