Crianças são presenteadas no Natal Solidário da FAPI em Pindamonhangaba
terça-feira, 13 de dezembro de 2011A tarde do último sábado (10) foi especial para centenas de crianças que participaram da festa do Natal Solidário 2011, organizado pela Faculdade de Encontra Pindamonhangaba e pela Fundação Universitária Vida Cristã.
Em cada canto, olhinhos brilhantes aguardavam ansiosos pela entrega dos presentes, que para muitos poderá ser o único deste Natal. A criançada ficou eufórica e não faltou animação com os bonecos da faculdade, muita música e, claro, um delicioso lanche preparado com todo carinho.
Pouco a pouco, cada criança foi recebendo o seu presente, ou seja, um kit contendo roupa, sapato, um brinquedo e uma caixa de chocolate. O sorriso estampado nos rostinhos de todos demonstrava a imensa alegria que transbordava e contagiava até a equipe de voluntários, formada em sua maioria por alunos do curso de Fisioterapia da FAPI, que se dispôs a trabalhar para que esse evento fosse um sucesso.
O Natal Solidário é um projeto social organizado pela FAPI/FUNVIC que visa apadrinhar crianças de bairros carentes de Pindamonhangaba. Todos os anos, professores, colaboradores, alunos, parceiros e amigos da Instituição se mobilizam e apadrinham centenas de crianças. Em 2011, mais de 700 crianças foram presenteadas.
De acordo com o presidente da FUNVIC e diretor da FAPI, Profº. Luís Otávio Palhari, além de presentear as crianças, o projeto também visa ensinar a elas o verdadeiro significado do Natal, que é o nascimento do menino Jesus. “Esse projeto é uma benção grandiosa de Deus, que este ano acontece pela primeira vez nas dependências da Instituição. É um momento muito especial ver o brilho no rostinho dessas crianças e poder alegrar a vida delas, ensinando o verdadeiro significado dessa festa”, ressalta Luís Otávio, que faz questão de agradecer ainda a todos os padrinhos e voluntários que se empenharam na realização do projeto. “Que Deus abençoe a todos e que possamos agraciar cada vez mais e mais crianças”, finaliza.
Para a voluntária Maryanna da Silva Correa Leite, aluna do 5º semestre do curso de Fisioterapia, contribuir com projetos como o Natal Solidário é uma grande satisfação. “Sempre gostei de ajudar as pessoas porque é muito gratificante pra gente mesmo. Fiz questão de também adotar uma criança e ajudar na organização. Estou cansada, mas todo o esforço vale a pena ao ver a felicidade dessas crianças”.
A vice-prefeita de Pinda, Myriam Alckmin também esteve participando do evento. “Agradeço a família FAPI por esse projeto, pois tem muita gente que quer ajudar, mas não sabe como. Achei bonito o Profº. Luís Otávio falar de Deus e ensinar a essas crianças que o Natal não é só o presente. Espero que ações como essa da faculdade possa servir de exemplo para toda a sociedade. Parabéns a todos da FAPI e também a todos os corações solidários anônimos que adotaram essas crianças, afinal, ninguém é feliz com a felicidade só sua”, enfatiza Myriam.
Fonte: Portal R3