Educadores de Pindamonhangaba aprendem técnicas diferenciadas para sala de aula
quinta-feira, 13 de junho de 2013Professores de educação infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I da Rede Municipal de Ensino da cidade de Pindamonhangaba começaram o segundo bimestre letivo com troca de conhecimentos e aprendizado de técnicas para a prática em sala de aula, por meio de capacitação no Programa de Formação da Aprendizagem Sistêmica.
A formação beneficia os educadores com dicas de direção que visam diminuir a indisciplina dos alunos em sala de aula, além de estratégias de gerenciamento simples de serem aplicadas e que fazem diferença no ambiente escolar. Os resultados do trabalho se refletem nos índices do Saresp – Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo.
De acordo com uma das gestoras regionais do ensino de Pinda, o trabalho forma alunos mais dinâmicos, participativos, interessados e comprometidos.
Os professores estão envolvidos no trabalho, participando das aulas e desenvolvendo seus próprios trabalhos em outros momentos. Na formação deste ano, os educadores participam do Módulo III da formação, onde poderão aprender novas estruturas que permitem que os alunos interajam uns com os outros de modo que todos continuem motivados e focados no conteúdo acadêmico aplicado.
Entre os benefícios que a Aprendizagem Sistêmica busca levar para a sala de aula, estão: aumento da autoestima, desenvolvimento de habilidades sociais, aumento do gosto pela escola e aumento no desempenho acadêmico.
As formações acontecem quinzenalmente, às terças e quartas-feiras, no centro comunitário do bairro Santana, que fica na praça Dom Pedro II, 201, por meio dos monitores da Planeta Educação na cidade de Pindamonhangaba.
Fonte: Prefeitura Pindamonhangaba