Moradores de Pindamonhangaba reclamam de atraso na entrega de correspondências
sexta-feira, 19 de agosto de 2011Moradores do distrito de Moreira César, na cidade de Pindamonhangaba, reclamam da demora na entrega de correspondências. Como a maior parte das contas vêm pelos Correios, eles precisam se desdobrar pra não pagarem juros, e em alguns casos, a espera pelos boletos já dura três meses.
Os moradores do distrito de Moreira César aguardam ansiosamente pelo carteiro. Marilene Ribeiro confere a caixa de correios, que permanece vazia. A moradora tem recebido cartas somente uma vez por mês, e todas chegam de uma vez só. A preocupação são com os atrasos dos boletos. Um deles, por exemplo, foi postado no dia quatro de agosto, mas Marilene recebeu a correspondência somente nessa quarta-feira (17), 13 dias depois, já vencido. “Eu estou entrando na internet, acesso o site do banco, pego o valor, vou na agência e pago, para não cobrar juros”, afirma.
Para outros moradores a situação é ainda pior, e a demora já dura meses. “A última fatura que eu recebi do meu cartão de crédito foi do mês de maio, depois disso não recebi mais nenhum”, conta a moradora Elizabete Teodoro.
Como as cartas chegam sempre com grande atraso, eles também precisam ser bons de memória para pagar as contas em dia. “Tem que guardar as datas na cabeça, ir até o caixa eletrônico, tirar o boleto e pagar. Se depender dos Correios o juros corre”, diz Rosa Carvalho.
Já que o carteiro não vem, uma opção é buscar as cartas. Em Moreira existe uma agência dos Correios, mas segundo os moradores, as correspondências também não chegam. O jeito é andar mais 19 quilômetros, até o centro de Pindamonhangaba.
Fonte: VNews