Pedofilia é discutida em ação em Pindamonhangaba
terça-feira, 24 de maio de 2011Moreira César recebeu nesta terça-feira (17) a 2ª Campanha de Enfrentamento e Combate à Pedofilia. O evento, organizado pela Prefeitura de Pindamonhangaba, CMDCA, Secretaria de Saúde e Assistência Social e o Conselho Tutelar, aconteceu na Praça do Cisas, próximo a Subprefeitura, e contou a participação dos moradores locais. .
Profissionais do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e do Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social da Secretaria de Saúde e Assistência Social) realizaram a distribuição de panfletos sobre como combater o abuso e a exploração sexual de adolescente. A camerata de alunos do Projeto Jataí se apresentou durante o evento, proporcionando um momento cultural. A Campanha de Combate à Pedofilia é um projeto idealizado pela vereadora Dona Geni (PPS), que já teve a primeira ação no ano passado, quando a vereadora sugeriu implantar em Pindamonhangaba a campanha para o combate do abuso sexual infantil. “O ano passado estava na Câmara dos Deputados a CPI da pedofilia. Buscando mais conhecimento sobre o assunto e também com a minha vivência como professora, sempre tive a preocupação com proteção das crianças, então resolvi criar este Projeto de Lei para que esta legislação também atingisse o município”, esclareceu Dona Geni.
Presente na ação em Moreira César, o subprefeito Carlinhos Casé expôs a sua posição favorável no combate que têm o objetivo de orientar sobre a pedofilia. “Esta campanha é necessária para que possamos explicar à população as diversas maneiras de prevenir os abusos sexuais infantis, sejam casos de exploração sexual em casa ou na rua”, exemplificou Casé.
A gerente do CREAS, Vânia Miguel, enfatizou as ações da população em prol do combate e denúncia à pedofilia. “Pedimos para aqueles que presenciaram estes abusos que liguem no Disque 100. É simples e rápido para contermos qualquer tipo de ação do gênero”, alertou Vânia.
Fonte: Prefeitura de Pindamonhangaba