Pinda define seus representantes para fase regional do Mapa Cultural Paulista
quarta-feira, 26 de junho de 2013Pindamonhangaba definiu, no domingo (23), os representantes da cidade para a fase regional do Mapa Cultural Paulista. A divulgação do resultado foi realizada no centro comunitário do Bosque, após as apresentações de dança e de música instrumental.
Diversas autoridades estiveram presentes na final municipal do Mapa, com o destaque para o prefeito de Pindamonhangaba. As apresentações de todas as modalidades foram realizadas no centro comunitário do Bosque, no Bosque da Princesa e no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina. A organização da fase municipal foi do Departamento de Cultura.
Dança, Teatro e Música
Os representantes de Pinda na fase regional do Mapa são: Projeto Saindo das Ruas, com a coreografia Instinto Urbano (Dança); Cia TEP – Teatro Experimental de Pindamonhangaba, com o espetáculo A Farsa do Advogado Pathelin (Teatro); Camerata Orquestra Jovem de Pindamonhangaba, com a peça Tema de Filmes – Alfred Newman/Nino Rota, Carmina Burana – Carl Orff/Trem das Onze – Adoniran Barbosa, com arranjos de William Anaia Bonafé (Música Instrumental).
Vídeo, Fotografia e Artes Plásticas
Em artes visuais, Müller Anderson Marin Zeferino, com o documentário Sem Roteiro (Vídeo) e com a obra Longa Exposição: Sensações – Crespúsculo – Noite Chuvosa (Fotografia).
Em Artes Plásticas, serão os representantes da cidade Lenice Lopes da Silva, com as obras Pindamonhangaba Princesa do Vale, Pindamonhangaba – Luz do Folclore e Memórias de Pindamonhangaba; Felipe Callipo, com Folia de Reis; Mônica Coura do Espírito Santo Kaneshiro, com África e Luar Africano.
Essa modalidade teve uma menção honrosa para Ícaro Cícero Turra, pelo ensaio do artista com a obra Jongueiros.
Conto, Crônica e Poesia
Em Literatura, foram classificados Alberto Marcondes Santiago, com o conto Amarílis; Anamaria Jório Rodrigues Marcondes, com o conto A Menina, O Pai e A Mãe; Audinete Alves de Barros, com o conto Papai Noel; Giovani Salgado Romão, com a crônica Incapacidade; Rodrigo de Oliveira Dias, com a crônica O Amor: do Platônico ao Verdadeiro; Rosana Dalle Leme Celidonio, com a crônica Com ou Sem Sacola?; Giovani Salgado Romão, com a poesia Brasil e seus Bs; Luiz Henrique Nascimento, com a poesia Vida em Trânsito e Rodrigo de Oliveira Dias, com a poesia Poema, Piada ou Protesto?.
A modalidade poesia teve menção honrosa para Altair Fernandes Carvalho, pela obra Rosa Esquecida.
Fonte: Prefeitura Pindamonhangaba