Pindamonhangaba: Campanha sobre Aids e Tuberculose termina dia 1º
segunda-feira, 28 de novembro de 2011Cuide de sua saúde, isto é algo que não tem preço e viva de forma tranqüila. Participe da Campanha Fique Sabendo. Em guia de Pindamonhangaba, além dos exames para DSTs/Aids, os munícipes recebem orientações sobre a Tuberculose.
Desde o dia 16 de novembro a cidade está promovendo a campanha na Praça Monsenhor Marcondes. As ações terminam nesta quinta-feira (1º).
Promovida pelo Governo Federal a campanha tem como intuito fazer com que a população saiba se está com DST/Aids e inicie os tratamentos o mais rápido possível.
Sueli Aparecida Alves, enfermeira do Setor de Infectologia, comenta que a população está de parabéns ao procurar os profissionais de saúde para fazer o exame. “Estamos tendo uma boa procura e nós da saúde ficamos felizes com os resultados. A nossa expectativa é atender 1.500 pessoas até o final da campanha”.
Durante o encerramento dos trabalhos os adolescentes do projeto “Vem Ser” estarão na praça e no período da tarde irão apresentar uma esquete teatral.
Somente na Praça Monsenhor Marcondes foram realizadas mais de 450 coletas para exames, porém as unidades de saúde do município também estão fazendo o mesmo trabalho, sendo que esta ação faz parte da rotina das unidades.
“Tivemos uma adesão bem grande e esperamos ultrapassar a nossa meta. As pessoas podem nos procurar na praça ou ir a uma das unidades de saúde. Assim que sai o resultado o paciente é encaminhado para o tratamento, em todos os casos. O teste de HIV é importante porque o diagnóstico precoce resulta em um tratamento mais eficiente”, comenta Cida Barbosa, coordenadora do Programa Municipal DSTs/Aids.
Fonte: Agora Vale