Pindamonhangaba é a capital do teatro em outubro
quarta-feira, 5 de outubro de 2011Nesta 34ª edição do Feste, Festival Nacional de Teatro, a Prefeitura da cidade de Pindamonhangaba busca unir os anseios por entretenimento da população ao conhecimento cultural da mesma, este dá se por meio de gêneros teatrais de grupos e companhias de todo o país.
De 5 a 29 de outubro Pinda é palco de espetáculos teatrais de todo país.
Confira as apresentações de mais de 20 espetáculos que participam do 34ºFeste, realizado pela Prefeitura de Pindamonhangaba. Os grupos e companhias se apresentam no Teatro Cootepi, localizado na Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, 2750, Parque das Nações, e também nos bairros como: Araretama, Bom Sucesso, Bosque, Campinas, Castolira, Cerâmica, Cícero Prado, Cidade Nova, Feital, Jardim Rezende, Mantiqueira, Ribeirão Grande e Triângulo.
Nos bairros é possível divertir-se com os trabalhos das categorias rua e da Mostra Paralela de Teatro Infantil. Os ingressos para acompanhar as peças no Teatro Cootepi devem ser trocados por óleo, a partir do dia 5, quarta-feira, das 8 às 17 horas, no Departamento de Cultura, localizado na Rua Dr. Campos Salles, 530, São Benedito, e no Teatro Cootepi, das 14 às 19 horas.Ao final das encenações você terá a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho de cada grupo ou companhia, pois há debate, mediado por Calixto Inhamuns.
O corpo de júri deste Feste é formado por profissionais qualificados e com vasta experiência em dramaturgia e interpretação. Os espetáculos da categoria adulto são avaliados por Roberto Lage e Ednaldo Freire. Na categoria rua e infantil os trabalhos são observados por Rose de Oliveira e Bri Fiocca.
Os jurados poderão escolher alguns trabalhos e indicá-los aos prêmios. A Prefeitura de Pindamonhangaba irá entregar troféus de melhores espetáculos, diretores, atores, atrizes, atores e atrizes coadjuvantes, cenógrafos, sonoplastas, iluminadores, maquiadores, figurinistas, atores ou atrizes revelação. A comissão julgadora também poderá indicar os grupos e companhias a um prêmio especial, além disso, pode optar por não indicar nenhum dos trabalhos, para algum dos troféus.
Antes do encerramento o público vai assistir ao espetáculo “Sonho de Um Homem Ridículo”, monólogo com o ator global Celso Frateschi, às 20 horas.
Fonte: ValeNews