Pindamonhangaba está nos preparativos finais para Carnaval 2012
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012A Cidade de Pindamonhangaba está se preparando para o Carnaval deste ano. A população teve uma prévia da animação durante o Festival de Marchinhas, que reuniu mais de 2 mil pessoas no Largo do Quartel no final de janeiro. Agora, os preparativos são para o pré-Carnaval, neste domingo (12) e para as atrações na Avenida do Samba.
Neguinho da Beija-Flor
O pré-Carnaval será realizado na Praça Santa Rita, Vale das Acácias, no distrito de Moreira César. A festa será comandada pelo Neguinho da Beija-Flor, que se apresenta gratuitamente para a população, a partir das 20 horas.
“Olha a Beija-Flor aí, gente… Chora cavaco”. Dificilmente alguém deixou de ouvir esse bordão. Quando ele é pronunciado, fica fácil identificar o autor dessa pérola: o sambista Neguinho da Beija-Flor. Aos 32 anos de carreira e com uma legião de fãs espalhados pelo país, ele é considerado peça importante no samba e na música popular brasileira e estará, pela primeira vez, animando o Carnaval de nossa cidade. Imperdível.
Avenida do Samba
Nesta segunda-feira (6) começaram as obras para transformar a avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso em Avenida do Samba. Os caminhões já começaram a descarregar as estruturas que darão vida às arquibancadas e palanque da festa popular mais esperada do ano.
Arquibancadas, palanque oficial, palanque de imprensa, stand para Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde, Fundo Social de Solidariedade, área para portadores de deficiências, banheiros químicos, ambulância, segurança, policiamento, brigadistas… tudo está sendo pensando e será colocado em prática para que foliões de todas as idades possam se divertir com segurança em todos os dias do Carnaval.
Estação Primeira de Mangueira
Fechando o Carnaval 2012 de Pindamonhangaba, com chave de ouro, a grande atração será o evento com a Estação Primeira de Mangueira, na terça-feira, às 21 horas. A escola se apresenta com mestre de bateria, uma cuíca, 15 ritmistas, casal de mestre sala e porta bandeira, cantor, cavaquinhista, três passistas e a musa da Mangueira no Caldeirão do Huck, Evelyn Bastos.
Evelyn Bastos, de 18 anos, desfila há 14 anos na Mangueira. Já foi Rainha de Bateria da Mangueira do Amanhã (escola mirim da Mangueira) em 2004, e sai em 2012 pelo segundo ano como Musa da Mangueira, em frente a uma alegoria da escola.
Os organizadores prometem um show de impacto, com sambas históricos da Mangueira e de outras Escolas de Samba cariocas, com a participação de artistas de primeira linha da Estação Primeira de Mangueira.
A Estação Primeira de Mangueira venceu 18 vezes o desfile carioca. Entre os sambas-enredo que viraram clássicos do gênero estão Vale do São Francisco (1948), As Quatro Estações do Ano (1955), O Grande Presidente (1956), Casa Grande Senzala (1966), O Mundo Encantado de Monteiro Lobato (1967) e Cem Anos de Liberdade, Realidade ou Ilusão (1988). No ano passado, a escola ficou em terceiro lugar do Carnaval carioca, com o samba-enredo “O Filho Fiel, Sempre Mangueira”.
Fonte: Agora Vale