Pindamonhangaba oferece workshop gratuito de teatro
quarta-feira, 17 de agosto de 2011Nesta sexta-feira (19), a Cia. Popatapataio de Teatro de Varaguatatuba, oferece à população de Encontra Pindamonhangaba para participar de um workshop de teatro gratuito. A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Cultura, convida a população para aproveitar esta oportunidade artística, que será realizada das 17h às 19h.
A atividade é destinada a atores, artistas e demais interessados a partir de 14 anos de idade. Além do workshop, a companhia apresentará o espetáculo “Por pior que vá eu te amo”, às 9, 15 e 20 horas, a entrada é gratuita. A Cia conta com o apoio do Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Estado da Cultura. As apresentações e o workshop serão realizadas no teatro Cootepi (avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, 2750).
Com direção e texto de Daniel Forjaz, trilha sonora de Jefferson Amorim, figurinos e acessórios assinados por Ana Paula Santos, os atores Ana Carolina Nardi, Ana Paula Santos, André Ribeiro, Luana Mascari e Thiago Ramos se apresentarão em Pindamonhangaba.
De acordo com a proposta da companhia, o workshop visa estimular e possibilitar a vivência das artes cênicas, principalmente da linguagem não verbal, a atores e interessados no tema. Possibilitando a experimentação do fazer teatral por meio de exercícios e jogos de fácil compreensão.
O espetáculo
Dois vagabundos passam seus dias num beco da cidade. Sua maior discussão: O que comer? Neste contexto, os dois vivem na tentativa de sobreviver. O único bem que possuem é uma galinha, que mora num caixote e que religiosamente põe um ovo pela manhã, que é a única comida disponível e que acaba se tornando objeto de disputa entre os personagens.
Nesta discussão sobre a fome, os vagabundos tentam as opções mais inusitadas para abordar os transeuntes e conseguir alguma esmola, como a instalação de um ponto de ônibus e uma lixeira, na esperança que alguém passe por ali possa deixar algo para sua refeição. Personagens como um guarda, linda dama, duas senhoras, entre outros, fazem parte deste espetáculo.
Fonte: Agora Vale