Pindamonhangaba: Polícia investiga latrocínio de funcionário de metalúrgica
terça-feira, 22 de novembro de 2011Um homem foi assassinado na noite desta segunda-feira (21), em guia de Pindamonhangaba, depois de uma tentativa de assalto. Ele estava parado em uma rua, dentro do carro, quando foi surpreendido por duas mulheres.
Ele era funcionário de uma metalúrgica e tinha 59 anos era natural de São Bernardo do Campo e trabalhava em Pindamonhangaba. Ele tinha dado carona a uma amiga, que mora no bairro São Benedito. O crime aconteceu no momento em que ele deixava a colega na casa dela, por volta das 23h30.
Segundo a polícia, o homem e a amiga dele estavam conversando dentro do veículo quando foram surpreendidos por duas mulheres armadas. Elas anunciaram o assalto, o motorista tentou fugir e foi atingido com um tiro na cabeça. “Duas adolescentes com características de serem mulheres e adolescentes e as duas armadas com revólver bateram na lateral do veículo, nos vidros, e anunciaram o assalto. Os dois que estavam dentro do veículo ficaram nervosos e não conseguiram destravar as portas”, explicou a delegada Ângela Aguiar.
Mesmo ferida a vítima percorreu, aproximadamente, 30 metros com o carro. O veículo subiu em cima da calçada, atravessou outra rua e bateu em uma loja de automóveis. Com o impacto, a mureta e a grade do estabelecimento ficaram destruídos.
“A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Pronto Socorro municipal veio a óbito, não resistiu aos ferimentos. As providências necessárias foram tomadas, as diligências estão sendo realizadas, as perícias também já foram realizadas e agora nós estamos no aguardo da vinda dos laudos e a conclusão das diligências investigatórias”, disse a delegada.
Ainda de acordo com a polícia, foi apreendido um celular no local do crime, que pode ajudar nas investigações. Mas por enquanto, não há pistas das suspeitas. A delegada disse ainda que nada foi levado das vítimas durante a tentativa de assalto. A passageira que estava no veículo não sofreu ferimentos e passa bem.
Fonte: VNews