Pindamonhangaba: População e Sindicato se unem para protesto na Câmara
quarta-feira, 9 de novembro de 2011A 39ª sessão ordinária da Câmara da cidade Pindamonhangaba desta segunda-feira, dia 07 de novembro, foi palco de um protesto que uniu representantes do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba e cerca de 40 pessoas de diversos bairros da cidade que estão tendo problemas com a empresa concessionária do serviço de transporte coletivo do município, a Viva Pinda.
Democraticamente – com a aprovação do plenário -, o presidente da Casa, vereador Ricardo Piorino (PDT) concedeu o tempo de 10 minutos para que o vice-presidente do Sindicato dos Condutores, José Roberto Gomes explicasse o motivo do protesto e quais são os problemas enfrentados pela população.
O dirigente sindical destacou que “não estamos preocupados só com os nossos salários e benefícios. Estas pessoas que estão aqui tiveram o seu direito sagrado de utilizar o transporte de forma gratuita interrompidos abruptamente”. Para Gomes, “os deficientes e os acompanhantes têm o direito assegurado de utilizar o transporte coletivo. É lei”.
Ele explicou ainda que “o que está ocorrendo é que esses deficientes estão embasados com laudo médico e uma pessoa leiga da empresa simplesmente não concede esse direito. Isso é um absurdo”. José Roberto Gomes disse que vai levar o caso às últimas consequências. “Vamos levar esse caso ao Ministério Público. Queremos justiça. Precisamos encontrar uma solução para esse problema que é de toda a população de Pindamonhangaba”, concluiu o dirigente do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba.
Diante da situação, os vereadores aprovaram – por unanimidade – um requerimento para solicitar informações se há mesmo um Inquérito Civil sobre a questão e como está o andamento deste inquérito que trata dessa questão junto ao MP. O Presidente Ricardo Piorino enfatizou que “esta Casa vai lutar até o fim e vamos acompanhar o que está acontecendo nesta questão. Queremos que os direitos dessas pessoas sejam respeitados. Eles são cidadãos e como tal devem ser tratados com todo o respeito”.
Ao final, ficou acertado que será agendada uma audiência com o integrantes do Ministério Público, membros do Poder Executivo, Diretoria da empresa “Viva Pinda”, Sindicato dos Condutores e vereadores para que juntos possamos discutir essa importante questão. “Assim que for agendada a data, comunicaremos à população”, frisou o vereador Ricardo Piorino.
Fonte: Agora Vale