Pindamonhangaba vence e garante vaga na semifinal da Taça Brasil
sexta-feira, 21 de setembro de 2012Pindamonhangaba superou o Fluminense pelo placar de 3 a 2 nessa quarta-feira (19), e garantiu sua classificação à Fase Semifinal da Divisão Especial da Taça Brasil Correios de Futebol Feminino Sub-20.
O confronto diante do tricolor carioca, foi, sem dúvida, o desafio mais complicado que a Princesa do Norte encarou na competição, até o momento.
Depois de estrear com um 2 a 1 diante do Petrolina (PE) e em seguida, aplicar 8 a 0 no Araguaia (GO), Pindamonhangaba teve muito trabalho para superar o Fluminense.
O JOGO
Depois que as equipes se estudaram bastante, o placar foi finalmente inaugurado aos 8’39” do primeiro tempo. A atleta Camila Costa achou espaço e não desperdiçou, colocando Pindamonhangaba na frente.
A vantagem, entretanto, não durou muito tempo. O Fluminense empatou aos 12’28”, com Jéssica, e virou aos 18’42”, com Raquelle.
Após o intervalo, a equipe de Marcos Derrico voltou determinada a mudar as coisas e evitar o prejuízo. Com dois minutos de bola rolando, Taís Andrade balançou a rede e tratou de deixar tudo igual.
O empate não era um resultado ruim, mas Pindamonhangaba queria mais. A equipe do Vale do Paraíba persistiu e nos instantes finais do confronto, acabou sendo recompensada.
Restando apenas 1’32” para o apito final, Patrícia Derrico assinalou o tento decisivo do duelo, decretando a vitória da Princesa do Norte.
CLASSIFICAÇÃO
Com o 3 a 2 diante do Fluminense (RJ), Pindamonhangaba registrou seu terceiro triunfo na Taça Brasil. Os 100% de aproveitamento, garantem a Princesa do Norte na liderança isolada do Grupo E1.
Graças ao resultado positivo registrado no confronto direto diante do tricolor carioca, Pindamonhangaba, na pior das hipóteses, cai para o segundo lugar e assim, está antecipadamente garantida na semifinal.
Nessa quinta-feira (20) a equipe do Vale do Paraíba está de folga.
ARTILHARIA
Além de garantir a vitória de Pindamonhangaba, o gol assinalado frente ao Fluminense pela atleta Patrícia Derrico, lhe rendeu uma vaga no topo da briga pela artilharia.
Em três jogos, Patrícia tem 5 gols contabilizados. A jogadora da Princesa do Norte é seguida de perto pelas atletas Nega e Amandinha, ambas defendem o Barateiro Futsal (SC) e já marcaram 4 gols cada.
Fonte: R3