Polícia investiga homicídio de jovem de 28 anos em Pindamonhangaba
terça-feira, 8 de novembro de 2011Um jovem de 28 anos de idade foi morto a tiros no bairro Cidade Nova, em Encontra Pindamonhangaba. Ele estava no trabalho quando foi surpreendido pelos criminosos. Na porta do depósito de gás onde a vítima trabalhava, as marcas de uma tragédia.
Um dia que mudou para sempre a vida do pai da vítima, Walter Mendonça. “Logo que o resgate chegou, que deitou ele na maca, que eu vi a boca dele cheio de espuma, cheio de sangue, pálido e com o olho branco, eu vi que ele estava indo embora”, disse.
No fim da tarde desta quinta-feira (3), Robson Mendonça, de 28 anos, trabalhava no comércio da família junto com um funcionário. Eles receberam uma ligação para uma entrega. O funcionário foi até o endereço.
Momentos depois, os bandidos chegaram ao depósito e deram dois tiros. “O intento deles era retirar esse funcionário para que eles ficassem em maior vantagem, ou seja, para consumar o intento deles, que era a prática do roubo. Obviamente, que nós já adiantamos nossas investigações, nós já estamos sabendo que esse endereço é fictício, levando a crer que na realidade tratava-se de um trote para eles conseguirem a consumação do delito”, explicou o delegado Horácio Campos.
Os bandidos foram ousados. O crime aconteceu por volta das 18h e muitos moradores estavam na rua, mas eles estão com medo e disseram que logo depois dos tiros, viram dois adolescentes saindo em uma bicicleta. “Os vizinhos estavam tudo aqui em volta e ninguém sabia quem foi, o que aconteceu, quem era. Aí chegou um menino de uns 12, 14 anos falou que viu um rapazinho de camisa vermelha, moletom vermelha que atirou nele”, contou o amigo da família, Ciro Teixeira.
Dezoito casos de latrocínio aconteceram de janeiro a setembro desse ano na região, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública. Seis em São José dos Campos, três em Pindamonhangaba, dois em Jacareí, um em Taubaté e seis em outras cidades do Vale, Serra e Litoral.
No mesmo período do ano passado, foram 12. “Já temos dois suspeitos, a Polícia Civil de Pindamonhangaba está totalmente empenhada neste fato, e eu acredito que em poucas horas nós conseguiremos determinar a autoria do fato”, reiterou o delegado.
A polícia trabalha com suspeita de latrocínio, que é roubo seguido de morte. Segundo o pai da vítima, os bandidos levaram R$ 300 do depósito. Até o momento, ninguém foi preso.
Fonte: VNews