Polícia prende outro acusado de matar comerciante em Pindamonhangaba
terça-feira, 6 de dezembro de 2011J.D.P, de 19 anos, foi preso ontem à tarde pela Polícia Civil de guia de Pindamonhangaba (Setor de Investigações Gerais). Ele é acusado de haver participado do assalto e morte ao proprietário de um estabelecimento comercial que vende gás e água no bairro Cidade Nova. Após um minucioso trabalho de investigação, os policiais – sob o comando do delegado titular Dr. Carlos Prado Pinto, conseguiram encontrar “Jo” na casa de sua avó, em Cotia, onde estava escondido desde o crime.
No início da noite de ontem ele chegou à Delegacia e estava sendo ouvido pelo delegado Dr. Prado e investigadores. O jovem foi encontrado soltando pipa na rua, tranquilamente.
O crime
No dia 3 de novembro, por volta das 18h35, dois indivíduos entraram em um depósito de gás, localizado no bairro Cidade Nova, e logo depois saíram e foram embora cada um em uma bicicleta. Testemunhas que ouviram tiros foram ao estabelecimento e encontraram o comerciante R. S. M., 28 anos, caído no chão. A Polícia Militar foi chamada e constatou que ele havia levado dois tiros, um no tórax e outro sob a axila. Conduzido ao Pronto Socorro, Robson não resistiu e faleceu, fato que chocou e revoltou os moradores do bairro e região Leste. O produto do assalto e morte foi a importância de R$ 300,00 em notas miúdas.
O esclarecimento
Alguns dias depois os investigadores do SIG conseguiram prender R. M. R, 19 anos, residente no Feital. Ao ser interrogado ele confessou ter sido um dos autores do assalto e da morte do comerciante. Ele disse também que seu companheiro no crime foi Jonatas Dias Pinto, vulgo “Jô”, também morador no Feital.
Fonte: Portal R3