Prefeitura de Pinda vai construir 26 casas para famílias em situação emergencial
quinta-feira, 27 de setembro de 2012De acordo com o secretário de Habitação, Maurício Marcondes, as unidades serão parecidas com as 17 existentes no Feital. “As moradias possuirão um quarto, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. O local já possui ampla infraestrutura para atender os contemplados”.
O prefeito João Ribeiro destacou que os recursos para construção das casas, bem como aquisição dos lotes, são da própria Prefeitura de Pindamonhangaba.
João Ribeiro ressaltou que o processo de triagem será feito por equipes da assistência social de Pindamonhangaba. “Serão selecionadas famílias de baixa renda e em estado de vulnerabilidade. Elas poderão ficar nas casas por um período de um ano ou até que se normalize a condição emergencial”.
De acordo com o secretário de Habitação, a licitação deve ser publicada na segunda quinzena de outubro e as obras devem começar até o fim de 2012. “O prazo de conclusão é de seis meses. Até lá, as equipes da Prefeitura já terão feito o processo de triagem para definição das famílias, que podem ou não já estarem cadastradas nos nossos programas habitacionais”.
Maurício Marcondes lembrou que a Prefeitura está estudando a construção de outras 10 casas no Feital para pessoas em situação emergencial.
Fonte: Prefeitura de Pinda