Prefeitura e Câmara de Pindamonhangaba discutem investimentos para o ano de 2012
quinta-feira, 16 de junho de 2011A cidade de Pindamonhangaba realizou na última sexta-feira, 10 de junho, uma Audiência Pública para debater a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o ano de 2012. O evento foi aberto e toda a população pode participar.
O secretário de Finanças da Prefeitura, Domingos Geraldo Botan, fez uma explanação completa sobre o projeto da LDO – 2012 e enfatizou os princípios estabelecidos em leis e as estimativas de receitas e despesas. O documento está na Câmara para análise dos parlamentares.
Diversos secretários municipais e vereadores compareceram ao evento.
A Secretária de Saúde, Ana Emilia Gaspar, afirmou que o repasse da secretaria será destinado, principalmente, à manutenção dos postos de saúde para manter o atendimento médico tanto emergencial quanto rotineiro (consultas e exames).
A Secretária de Educação, Bárbara Zenita França Macedo, informou que em 2012 duas novas escolas deverão ser construídas e entregues.
Em seguida, o vereador Jânio Ardito Lerário, que presidiu a sessão, informou a todos que, após a Audiência Pública, a sequência da tramitação da LDO na Câmara acontecerá nas seguintes datas: dia 15 de junho é o prazo máximo para os vereadores apresentarem as emendas à Comissão de Finanças, que tem até dia 17 para emitir seu parecer. A votação deverá ocorrer no dia 20 de junho ou até o final do mesmo mês.
Fonte: Prefeitura de Pindamonhangaba