Profissionais renomados participam de fórum em Pindamonhangaba
quinta-feira, 16 de maio de 2013A cidade de Pindamonhangaba está promovendo a V Campanha Municipal de Enfrentamento à Pedofilia e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e nesta sexta-feira (17) vai realizar o I Fórum de Mobilização. O evento na cidade de Pindamonhangaba será das 8 às 13 horas na Faculdade Anhanguera e contará com profissionais renomados.
O objetivo desta ação é atualizar e mobilizar a rede no enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Os interessados em participar devem fazer a inscrição antecipada pelo e-mail eventos.conselhospinda@gmail.com. Podem participar educadores das Redes Municipal, Estadual e Particular; assistentes sociais; psicólogos; advogados; educadores sociais; conselheiros, e demais atuantes na área.
Os trabalhos são realizados pela Prefeitura de Pindamonhangaba em parceria com a sociedade civil, CMDCA, Conselho Tutelar, OAB, Polícia Militar, Anhanguera e demais entidades registradas nos conselhos municipais.
Currículo resumido dos palestrantes
Viviane Souza da Silva
Assistente social, especialista em Políticas Sociais e Trabalho Social com famílias. Atua na Secretaria Municipal de Educação de Arujá. Responsável pelo projeto de formação de educadores para atuação na rede de Proteção às Crianças e Adolescentes de Arujá. Docente no curso de Serviço Social da Universidade de Taubaté. Ex-conselheira tutelar, militante na defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes. Membro do Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Dr. Ariel de Castro Alves
Advogado; especialista em gestão de políticas de segurança pública pela PUC-SP; presidente da Comissão da Infância e Juventude da OAB de São Bernardo do Campo; fundador da Comissão Especial da Criança e do Adolescente do Conselho Federal da OAB; e ex-conselheiro do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente).
Márcia Guerra
Educadora do Núcleo de Trabalhos comunitários da PUC-SP; doutoranda do programa de pós-graduação em Serviço Social da PUC-SP.
Fonte: Prefeitura Pindamonhangaba