SENAI Pindamonhangaba oferece programa de inclusão digital para comunidade
quinta-feira, 28 de julho de 2011A iniciativa gratuita promove a inclusão digital e qualificará profissionalmente 300 pessoas acima de 50 anos de idade que nunca tiveram acesso a informática.
Este projeto integra ações sociais que o SENAI Pindamonhangaba desempenha e busca promover para o acesso à educação profissional, ampliando as oportunidades no mercado de trabalho às pessoas com baixa-renda.
Segundo o diretor da escola, Paulo Sergio Torino, este projeto de inclusão tem como meta atender toda população. “Nossa região necessita de qualificação, e o ganho é o investimento que vai ficar na comunidade. A inclusão digital hoje é uma necessidade”, afirma Torino.
As aulas serão ministradas na unidade do SENAI Pinda, em três dias da semana (segunda, quarta e sexta), nos três horários (manhã, tarde e noite). O curso tem duração de 60 horas, com conteúdo em Informática Básica (Windows, Word, Excel, Power Point e Internet). Para participar, os interessados devem entrar em contato com a escola e deixarem seu nome para a vaga, por meio do telefone: 3642-6207. A escola localiza-se na Avenida Abel Guimarães, 971, bairro Jardim Rezende.
Fonte: VNews