Suposta explosão ainda intriga moradores de Pindamonhangaba e região
quarta-feira, 16 de novembro de 2011O assunto mais comentado do fim de semana na região foi um misterioso barulho, ouvido em pelo menos três cidades: Taubaté, Tremembé e cidade Pindamonhangaba. Dois dias se passaram, e até agora ninguém sabe dizer qual foi a causa desse barulho, que assustou muitos moradores.
Segundo os moradores, foi um estrondo forte, e sentido em quase todas as regiões de Taubaté. “Foi feio o barulho”, conta uma moradora. “Foi um estouro muito alto, assustou as pessoas, e nós ficamos sem saber o que é”, conta outra moradora. “Eu estava ali no centro, no calçadão, e o barulho foi de uma distância que não parecia muito longe”, conta outra moradora. “Eu escutei quando estava indo sentido Tremembé”, afirma um morador. “Eu escutei o barulho quando estava em casa, e eu moro lá no bairro Gurilândia”, conta uma senhora.
O estouro foi descrito das mais variadas maneiras. “Pensei que era alguma coisa desabando”, conta uma moradora. “Achei que fosse alguma batida de carro, na via Dutra”, opina outra senhora. “Eu achei estranho, porque não estava chovendo nem trovejando na hora. Para mim parceu uma explosão de alguma caixa de transformador”, conta um morador.
Na manhã de sábado (12), os moradores ouviram um barulho que parecia uma grande explosão e ficaram assustados. A notícia tomou conta das rodas de conversa e da internet.O Vnews recebeu quase 300 comentários sobre o assunto.
Moradores de pelo menos outras duas cidades, em Tremembé e Pindamonhangaba, também fizeram relatos parecidos. Quem não ouviu o barulho, conhece alguém que ouviu. “A passageira minha ouviu, disse que o susto foi muito grande, e até o marido dela falou: deve ser o pneu de alguma carreta que estourou na Dutra, mas é muito longe daqui onde estamos até a via Dutra”, conta o taxista Carlos Castilho.
Os bombeiros receberam dezenas de ligações. “As pessoas estavam ligando, mas querendo saber o que aconteceu. Nós não tivemos nenhuma ligação para o Corpo de Bombeiros, solicitando o serviço dos bombeiros para alguma intervenção”, afirma o Capitão do Corpo de Bombeiros, Ulisses Pereira.
O capitão descarta a hipótese de uma explosão em alguma indústria próxima. “A própria equipe que estava aqui no dia, eles escutaram esse estrondo também, escutaram esse barulho, e as janelas vibraram, tanto que eles tomaram as providências de verificar, junto com o policiamento de área, e com outros órgãos, e ninguém soube explicar. Não constou nenhum chamado, não tem nenhum relato de atendimento, algum tipo de atividade, ou alguma explosão, ou alguma outra situação”, finaliza o Capitão.
Fizemos contato com a Defesa Civil, o Inpe e até mesmo à Aeronáutica, para saber o que tinha acontecido. Mas a resposta foi a mesma: a de que nada de anormal foi registrado.
Fonte: VNews